• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dupla de servidores públicos é afastada de cargo no Detran-BA por suposto envolvimento em esquema de fraude de CNH

Dupla de servidores públicos é afastada de cargo no Detran-BA por suposto envolvimento em esquema de fraude de CNH

Informação foi publicada no Diário Oficial (DOE) da quinta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Dupla de servidores públicos é afastada de cargo no Detran-BA por suposto envolvimento em esquema de fraude de CNH

Foto: Reprodução/Detran-BA

Dois servidores públicos que atuavam no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), foram exonerados do cargo, suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso relacionado à adulteração de resultados de provas e emissão de documentos falsos. A informação foi divulgada no Diário Oficial (DOE) da quinta-feira (24).

Valdeci Marques de Souza Filho era coordenador técnico da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Barreiras, enquanto David Willian Oliveira de Santana assumia o cargo de coordenador de Habilitação. Ambos são suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso relacionado à adulteração de resultados de provas e à emissão fraudulenta de documentos ligados à habilitação de condutores e à circulação de veículos no departamento de trânsito.

O Detran afirmou, por meio de nota, que o afastamento dos servidores foi necessário para garantir as investigações sem interferências. As apurações são coordenadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os suspeitos devem responder a processos administrativos, instaurados pela Corregedoria do órgão.

A exoneração deles acontece em decorrência da Operação Fraus Omnia, lançada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na quarta-feira (23), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos $ 282.950 em espécie; cheques no valor de RS 14.220, um celular, um caderno com anotações diversas além de um carimbo e dois extratos bancários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário