Dupla é presa após roubo em Ondina
Agentes da PM foram abordados por um homem ensanguentado, relatando ter sido vítima de roubo
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Policiais do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) realizaram na noite de sexta-feira (10), a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente no Morro do Escravo Miguel, situado em Ondina. A dupla, com posse de duas facas, feriu quatro pessoas durante um assalto a celular e foi interceptada pelos policiais em flagrante.
A ação policial teve início quando os agentes, em diligência na região, foram abordados por um homem ensanguentado, relatando ter sido vítima de roubo. A diretora do Draco, delegada Márcia Pereira, detalhou que durante a incursão, os policiais identificaram o primeiro autor do crime e localizaram a faca utilizada, escondida em meio às pedras na praia.
Após ser questionado sobre o paradeiro do celular roubado, o homem indicou que seu comparsa havia fugido em direção à região do Cristo. Durante o deslocamento do suspeito, outras vítimas se aproximaram da equipe policial, informando terem sido alvo da dupla, com duas delas sofrendo ferimentos graves e sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O segundo envolvido, um adolescente, foi detido pelos policiais portando os objetos subtraídos das vítimas, além de outra faca usada no crime. "O adolescente foi conduzido ao posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), enquanto o homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio no Posto Especializado de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger)", explicou a delegada.
As quatro vítimas receberam atendimento médico, com duas delas permanecendo internadas no HGE. Guias periciais foram emitidas, e o homem permanece sob custódia à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.