Dupla é presa e explosivos irregulares são apreendidos em embarcação na cidade de São Francisco do Conde
A embarcação foi retida pelas autoridades para as devidas providências legais
Foto: Divulgação/Inema
Duas pessoas foram presas em flagrante e explosivos irregulares foram apreendidos durante uma ação conjunta entre o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a guarnição designada da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA). O material foi encontrado em uma embarcação no município de São Francisco do Conde nesta quinta-feira (24).
A operação aconteceu em frente ao porto do Ferrolho, e durante a inspeção da embarcação, que transportava dois indivíduos, foram encontrados três explosivos considerados irregulares pelas autoridades. Diante da descoberta, os materiais foram apreendidos e as pessoas na embarcação foram presas. A embarcação foi retida pelas autoridades para as devidas providências legais.
A pesca com explosivos é ilegal e prejudica gravemente o ecossistema marinho, matando animais e plantas e desequilibrando a cadeia alimentar. O uso de explosivos também traz riscos à integridade de quem os manipula e de pessoas que estejam na área.
No estado, as punições são severas: flagrantes resultam em prisão e pena de reclusão de 01 a 05 anos, conforme a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605 de 12/02/1998. Denuncie pelo Disque Denúncia do Inema 08000 71 1400 e proteja nosso ambiente.