Durante a sua 5ª viagem em MG no segundo turno, Bolsonaro afirma que o estado já virou votos a seu favor
No primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou à frente, com 48,29% dos votos válidos
Foto: Reprodução/ redes sociais
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante a sua quinta viagem a Minas Gerais no segundo turno, disse que o estado já virou votos a seu favor. No primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou à frente, com 48,29% dos votos válidos, ante 43,60% de Bolsonaro, uma vantagem de 563 mil votos para o petista.
O segundo maior colégio eleitoral do país é visto como estratégico por ambas as campanhas. Historicamente, desde a redemocratização do país, os candidatos que venceram no estado foram eleitos para a Presidência da República.
“E dizer que em Juiz de Fora eu tenho a lembrança do meu renascimento. Sou mineiro também, uai. Eu sou mineiro, uai. Vamos para a virada, Minas já virou. O bem vai derrotar o mal novamente”, disse Bolsonaro ao chegar a Governador Valadares, em discurso no aeroporto da cidade.
O presidente ainda disse que o comício na cidade não estava programado, mas na noite de terça-feira (25) ele divulgou um vídeo convidando os moradores de Governador Valadares para o evento.
Na semana passada, Lula também esteve em Minas, para dois dias de campanha na rua. O petista participou de atos em Teófilo Otoni e em Juiz de Fora, além da capital mineira.