• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Durante operação, clínica e hospital veterinários de Lauro de Freitas são autuados por uso de medicação vencida
Bahia

Durante operação, clínica e hospital veterinários de Lauro de Freitas são autuados por uso de medicação vencida

Fiscalização seguirá até o dia 30 de setembro

Por Da Redação
Ás

Durante operação, clínica e hospital veterinários de Lauro de Freitas são autuados por uso de medicação vencida

Foto: Reprodução / Prefeitura de Lauro de Freitas

Durante a operação batizada de Bons Tratos, uma clínica e um hospital veterinários foram autuados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por disporem de medicamentos fora da validade. Os flagrantes foram registrados nesta segunda-feira (13). 

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da ação, que ocorre por meio de uma parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMVBA), é vistoriar as condições de consultórios, clínicas e estabelecimentos comerciais voltados para o público pet. Além de possíveis situações de maus tratos.

A operação seguirá até o dia 30 de setembro. Os locais visitados também podem ser autuados caso não disponham de Código de Defesa do Consumidor (CDC), tabela de valores de produtos e serviços, possível venda casada, vencimento dos medicamentos e a existência de demais irregularidades

Os estabelecimentos autuados no primeiro dia da ação, a clínica Vilas e o Hospital Veterinário Eu Amo Animais, têm 10 dias para apresentar a defesa. Em caso de situação de maus-tratos, as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público.

“O Procon indica os materiais como impróprios e orienta o descarte correto. No momento da defesa o estabelecimento precisa comprovar, através de laudo ou nota fiscal, que fez aquele descarte de forma correta e para não trazer nenhum tipo de dano ao meio ambiente”, explicou o diretor de fiscalização do órgão municipal, Breno Mauro Lemos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.