Durante pandemia, 106 bairros de Salvador registram falta de água, diz DP-BA
No total, foram registradas mais de 2.500 ocorrências
Foto: Divulgação
Durante a pandemia do novo coronavírus, 106 dos 163 bairros de Salvador registram falta de abastecimento de água, segundo a Defensoria Pública do estado (DP-BA).
Para evitar a disseminação do novo coronavírus, uma das recomendações é a frequência na lavagem das mãos e higienização de materiais e roupas. Segundo relatório da DP-BA, foram registradas mais de 2.500 ocorrências por falta de água na capital baiana. Os dados foram coletados entre os dias 30 de março até o dia 12 de abril. O formulário está disponível no site da Defensoria.
Com os registros, a DP-BA, que já possui um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Embasa para evitar o corte no abastecimento de água por falta de pagamento, iniciou medidas para minimizar os problemas e retomar o abastecimento de água nas residências e bairros registrados no formulário.
Dentre os bairros de Salvador onde foram apontados o problema estão: Lobato, Cajazeiras, Plataforma, Pirajá, Itapuã, São Cristóvão, Periperi e Marechal Rondon. Já na região Metropolitana e no interior foram relatos a falta de água em Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Jacobina, Feira de Santana e outros.