"É decisão de cada um" diz Onyx Lorenzoni ao reafirmar que não se vacinou contra a Covid-19
Ex-ministro foi questionado por Eduardo Leite durante debate no Rio Grande do Sul
Foto: Agência Brasil
O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, Onyx Lorenzoni reafirmou na sexta-feira (14), que não tomou a vacina contra a Covid-19 durante debate na Rádio Gaúcha. Ele já havia dito não ter tomado a dose em participação ao podcast Zona Eleitoral, da mesma rádio, em junho deste ano.
A declaração foi dada em reposta ao questionamento da jornalista Kelly Matos sobre o que os candidatos – Onyx e Eduardo Leite – fariam para incentivar e garantir a vacinação. Leite é o primeiro a responder e destacou a ciência e questionou se Lorenzoni tinha recebido o imunizante.
"É importante dar o exemplo, e a gente precisa defender as vacinas e a ciência. A gente não vê isso por parte de todas as lideranças políticas. [...] Tomar a vacina e exibir isso claramente às pessoas. Eu não sei se o meu adversário tomou a vacina para poder dar um exemplo importante para a população".
A jornalista pergunta se o candidato se vacinou e Onyz afirma que apoia a campanha da vacinação contra a paralisia infantil. Questionado novamente por Eduardo Leite, respondeu:
"Não tomei e é uma escolha minha", disse. Ele seguiu colocando em dúvida a segurança das vacinas contra covid. Questionado por Leite se não são cientificamente seguras, Onyx responde que "esta é uma decisão de cada um. Consulte o seu médico, eu consultei o meu."