• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘É lamentável’, diz Alan Sanches sobre cancelamento da Fenagro 
Bahia

‘É lamentável’, diz Alan Sanches sobre cancelamento da Fenagro 

Feira Nacional da Agropecuária foi cancelada na terça (24)

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

‘É lamentável’, diz Alan Sanches sobre cancelamento da Fenagro 

Foto: Farol da Bahia

Líder da oposição, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) criticou, nesta quarta-feira (25), o cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). Segundo ele, a decisão mostra uma “falta de sensibilidade e interesse do Governo do Estado com diversos setores”. A declaração foi dada ao Farol da Bahia durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

“É assim com a saúde, é assim com a segurança, e agora também com o agronegócio. Quando a gente fala do volume enorme de recursos, o agronegócio é responsável por quase 30% do nosso PIB [Produto Interno Bruto], e você tem um Governo do Estado que não dá a atenção devida, realmente é muito triste e lamentável uma situação dessa”, disse o deputado. 

Segundo Sanches, a Fenagro é uma oportunidade de negócios e de incentivo à tecnologia. “Os agricultores e pecuaristas começam, a partir do evento, a ter acesso ao tipo de tecnologia que eles ainda não conhecem, então é um momento que você troca experiências. Seria a 33ª edição e mais uma vez a insensibilidade do governo é colocada à prova”, criticou. 

O parlamentar ainda comentou uma fala do presidente do PL na Bahia, João Roma, que também criticou o cancelamento da 33ª edição da Fenagro e afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cancelou o evento, mas continua aumentando imposto na Bahia. 

Sanches endossou com o posicionamento de Roma. “Eles informaram que vão trazer mais uma vez o aumento do ICMS, é uma coisa que a gente acha uma loucura, só querem arrecadar, sem dar nada em troca. Eles já tiveram um aumento de 18% para 19% do ICMS, agora no mesmo ano já querem aumentar de novo? Acho realmente lamentável a forma que o governo tem tratado os baianos”, finalizou o deputado. 

Cancelamento 

O cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) foi anunciada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), na terça-feira (24). Em nota, a pasta disse que teve dificuldades estruturais do Parque de Exposições de Salvador. O evento aconteceria entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro deste ano.

A Seagri também citou que a Fenagro precisou ser cancelada devido a questões administrativas e falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer do ano também motivaram a decisão.

A última edição da Fenagro aconteceu em 2019. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário