• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'É muito difícil ele ir', diz Celso Amorim sobre presença de Lula na posse de Javier Milei
Brasil

'É muito difícil ele ir', diz Celso Amorim sobre presença de Lula na posse de Javier Milei

Apesar da vitória de Milei e das divergências políticas, a relação entre os dois países deve ser mantida

Por Da Redação
Ás

'É muito difícil ele ir', diz Celso Amorim sobre presença de Lula na posse de Javier Milei

Foto: Reprodução/Globo News

Celso Amorim, assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta segunda (20) em entrevista à GloboNews que não deve aparecer na posse do mais novo presidente da Argentina, Javier Milei.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu Amorim.

O assessor também afirmou que apesar da vitória do Milei e das divergências políticas, a relação entre os dois países que compõem o Mercosul deve ser mantida e um representante da união deve ser enviado para a cerimônia. O recém eleito já chegou a defender propostas como a dolarização da economia argentina e fechamento do Banco Central.

Javier Milei foi eleito no domingo (19) com 55,95% dos votos, contra o governista Sergio Massa (44,04%). Os dois concorreram no segundo turno de uma das eleições mais disputadas da história recente da Argentina. Ele será o 52º presidente do país e lidará com a pior crise econômica em décadas, com a maior inflação em mais de 30 anos, mais da metade da população vivendo na pobreza e desvalorização cambial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário