• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'É o modus operandi do PT', diz Kiki Bispo após indicação de Robinson Almeida para prefeito
Política

'É o modus operandi do PT', diz Kiki Bispo após indicação de Robinson Almeida para prefeito

Partido confirmou pré-candidatura do deputado estadual à Prefeitura de Salvador

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

'É o modus operandi do PT', diz Kiki Bispo após indicação de Robinson Almeida para prefeito

Foto: Divulgação/CMS | Gustavo Bezerra/PT

Após o deputado estadual Robinson Almeida ser lançado como pré-canditado à Prefeitura de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (30) que a ação já faz parte do "modus operandi" da sigla. 

"A indicação de Robinson como candidato do PT, no fundo, já era esperado, porque esse é o modus operandi do PT, ser corporativista e indicar alguém do seu quadro de sangue puro. Eu sempre entendi que Trindade [Zé Trindade] ou Geraldo Júnior teriam muita dificuldade de serem indicados pela base do governador Jerônimo Rodrigues, porque o partido tem essa característica de lançar candidaturas de origem natural, essência, raiz", pontuou o vereador. 

O vereador destacou ainda que ele e toda a base política do prefeito Bruno Reis (União Brasil) não vão concorrer nas eleições para escolher adversário. "Nós temos que focar na gestão neste ano. No ano que vem, que é um ano de política, temos que unificar toda a nossa base e grupos políticos, encantar o povo da cidade e fazer entender que esses 10 anos de gestão [do governo de ACM Neto e Bruno Reis] tem que continuar e trabalhar muito pela reeleição de Bruno Reis", completou. 

Perguntado se considera como forte a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para prefeito de Salvador, Kiki Bispo destacou que respeita todos os concorrentes. "Sabemos que eleição se vence no dia. A gente sabe que o prefeito é um candidato forte, ele está bem avaliado e o povo tem apoiado a gestão. Nós entendemos que precisamos fazer uma campanha com humildade, entendendo as dificuldades que teremos pela frente e, aí sim, ratificar no dia da eleição com uma grande vitória", finalizou. 

Candidatura de Geraldo Júnior 

Antes de declarar apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na segunda-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), havia apoiado, em fevereiro deste ano, a candidatura do atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). 

Muniz havia afirmado, durante o carnaval da capital baiana, que Geraldo Júnior teria seu “apoio incondicional”. Já na segunda, o presidente da Câmara disse: "E eu, hoje, estou declarando aqui que o meu candidato será Bruno Reis, pela amizade, por tudo que tem feito por Salvador. Estive com ele em 7 de Abril e vi ali ele cuidando do povo daquela região, onde eu sou votado. Espero que esse apoio seja importante para ele, para mim e mais ainda para o povo de Salvador", afirmou.

Leia mais: Nem Geraldinho nem Zé Trindade! O candidato do PT à prefeitura de Salvador será o deputado Robinson Almeida

Depois da última declaração do presidente da Câmara, o vice-governador Geraldo Júnior afirmou, nesta terça-feira (29), que gostaria que Muniz mantivesse o apoio que tantas vezes manifestou publicamente.

''No que se refere ao posicionamento do meu amigo e irmão, vereador Carlos Muniz, ele foi um pilar essencial na minha candidatura a vice-governador e apoiou fervorosamente meu filho [Matheus de Geraldo Júnior] em sua corrida para deputado estadual, é evidente que eu gostaria que ele mantivesse o apoio que tantas vezes manifestou publicamente", declarou.

Geraldo afirmou que continua com o desejo de se tornar candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a prefeitura de Salvador em 2024. Júnior disse ainda que pretende buscar ''a unidade dos partidos''. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário