Política

"É preciso ter respeito", diz Fabíola Mansur sobre candidatura de Aline Peixoto

Declaração ocorreu durante sabatina com Tom Araújo à vaga no TCM-BA

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

"É preciso ter respeito", diz Fabíola Mansur sobre candidatura de Aline Peixoto

Foto: Reprodução | Reprodução/Youtube

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) pediu respeito à candidatura de Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), durante a sabatina realizada na tarde desta segunda-feira (6), com o candidato ao cargo, Tom Araújo. A declaração foi feita após o deputado Leandro de Jesus afirmar que existem outras mulheres capazes de assumir a função no lugar da ex-primeira-dama. 

"Quero discordar da fala do deputado que me antecedeu, com todo respeito, da incapacidade da candidata Aline Peixoto, que apresentou seu currículo, a exemplo do deputado Tom Araújo, mostrando que ambos têm capacidade regimental para estar pleiteando esse cargo", afirmou a deputada.

"Então é preciso ter respeito, e aqui não endereço ao deputado Tom, que foi muito elegante nas suas perguntas e respostas. Mas quero registar isso, porque não está tirando vaga alguma de mulheres. Até porque se nós fossemos postulantes nós teríamos colocado nosso nome", acrescentou.

A parlamentar afirmou ainda que determinados deputados não sabem o que é a luta por igualdade de gênero. "Para determinados deputados isso pode parecer mimimi, porque não sabem o que é a luta por igualdade de gênero, desconhecem totalmente. Claro que não é apenas sobre isso, mas trata-se também disso. Porque política é feita de símbolos e a representatividade também dá legitimidade", finalizou Fabíola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário