"É só fazer uma comparação dos ministros", diz Bolsonaro após Lula se tornar elegível
Bolsonaro também lembrou aos candidatos sobre a corrupção no governo do PT
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro fez um comparativo entre o governo dele e o de Lula, após a decisão desta quarta-feira (14) do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria pela anulação das condenações e tornou o ex-presidente elegível. "Não está começando uma campanha para 2022, mas é só fazer uma comparação dos ministros Lula e os nossos ministros. E se o Lula voltar, pelo voto direto, tudo bem, mas veja bem quem será o tipo de gente que ele vai trazer", disse ele.
Bolsonaro também lembrou aos candidatos sobre a corrupção no governo do PT. "O Brasil já vem de uma situação complicada há décadas, alguns querem que eu resolva e limpe a casa de uma hora da outra. Eu não quero me intitular de salvador da pátria, mas quando se fala de corrupção foi generalizada. (...) Então, nos 8 anos do governo Lula qual foi o lucro da Caixa Econômica", disse ele ao ser completado pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães.
Pedro disse que durante oito anos da gestão de Lula o lucro para o banco foi de 20,5 bilhões, no entanto, segundo ele, "no primeiro ano do governo de Bolsonaro, a caixa teve o lucro maior do que nos 8 anos do governo."