• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "É um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil", diz Flávio Dino sobre a Bahia
Bahia

"É um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil", diz Flávio Dino sobre a Bahia

Desde a morte de policial federal, operação já contabilizou ao menos nove mortes no Estado

Por Da Redação
Ás

"É um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil", diz Flávio Dino sobre a Bahia

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dono, disse no último domingo (24) que a situação na Bahia “é um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil”. Ainda de acordo com Dino, o governo federal segue dialogando com o governo estadual para tentar amenizar a violência no Estado.

"Nós temos conversado com o governador [Jerônimo Rodrigues], com o secretário de segurança [Marcelo Werner], para que haja um aperfeiçoamento, um aprimoramento dessas ações. É um quadro muito desafiador, muito difícil. O que nós, do governo federal, fizemos neste momento foi fortalecer a presença da Polícia Federal para apoiar essas ações. Sobretudo, visando à pacificação. Infelizmente, as organizações criminosas se fortaleceram muito nos últimos anos, aumentaram o acesso às armas em todo o Brasil, por conta de uma política errada que havia no nosso país”, disse Dino.

Violência na Bahia

Depois da morte de um policial federal no dia 15 de setembro, foi deflagrada uma operação na Bahia que já contabiliza pelo menos nove mortes em diferentes situações.

Flávio Dino destacou que no momento o governo federal está apoiando ações que ajudem a solucionar os casos de violência que atingem o Estado.

“O mais importante neste instante, sem dúvida, não é propriamente a realização de julgamentos, são boas investigações, boas ações, para que a gente consiga ter uma situação estável pelo menos na Bahia. Hoje, sem dúvida, é um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil”, destacou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.