• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'É um estado que está na inércia', diz Tarcísio de Freitas, em visita ao interior de São Paulo
Política

'É um estado que está na inércia', diz Tarcísio de Freitas, em visita ao interior de São Paulo

Ex-ministro de Bolsonaro, pré-candidato ao Governo de SP, expõe plano em entidade comercial

Por Erick Tedesco, Da Redação
Ás

'É um estado que está na inércia', diz Tarcísio de Freitas, em visita ao interior de São Paulo

Foto: Divulgação/Acipi

O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), esteve na noite de terça-feira (14) no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), no interior de São Paulo, onde falou sobre seus planos de governo e a economia regional. Para o ex-ministro da Infraestrutura, no Governo Bolsonaro, São Paulo é um estado que "está na inércia", que perde espaço em atividades econômicas para outros estados.

Na visita à entidade no interior paulista, Tarcísio ouviu integrantes da Acipi, uma das principais associações comerciais da região, além do público presente. "Estamos detectando oportunidades para transformar negócios e gerar empregos. Acho que vamos ter uma grande oportunidade para o diálogo e promover um plano transformador", disse no evento.

O pré-candidato falou também de gerar postos de trabalho tanto à região metropolitana de Piracicaba como para outras localidades do estado de  São Paulo. "Queremos entender quais são as necessidades dos setores que se estabeleceram na cidade e região, para podermos também dar um contorno específico e adequado ao que estamos desenhando".

A ideia, no entendimento de Tarcísio, é "fazer como fizemos ao apresentar nosso plano de infraestrutura, no Governo Federal, que foi muito bem sucedido e abraçado pelo mercado. Então, a gente ouve e colhe as sugestões, analisa e incorpora". 

A intenção final é ter um produto que será muito melhor, "que tem tudo para ganhar a adesão da sociedade e atender às expectativas de todos os cidadãos".

Sobre a pré-campanha, Tarcísio analisa que caminha "muito bem". "Estamos crescendo, transformando cada vez mais desconhecimento em intenção de voto e que está se refletindo nas pesquisas, porque estamos crescendo continuamente".

Segundo o pré-candidato, o Estado de São Paulo se acomodou, apesar do potencial e uma "burocracia muito bem instalada", mas, no seu entendimento, desigual.

"Há um esvaziamento das suas fronteiras e perda de atividades econômicas para outros estados, que têm sido mais agressivos e apresentado outros incentivos para atrair novos negócios. É um estado que está na inércia, da qual precisa ser tirado, tem potencial para andar mais rápido". 

Com informações cedidas pelo jornalista Romualdo Cruz Filho, de Piracicaba (São Paulo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário