• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “É uma função de gestão, não farei articulação política", afirma Rui sobre Casa Civil
Política

“É uma função de gestão, não farei articulação política", afirma Rui sobre Casa Civil

O mais cotado para a articulação com parlamentares é o ex-ministro Alexandre Padilha (PT-SP)

Por Da Redação
Ás

“É uma função de gestão, não farei articulação política", afirma Rui sobre Casa Civil

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciado na sexta-feira (9) como futuro ministro da Casa Civil, disse que no comando da pasta fará gestão e não será responsável pela articulação política. 

“O desafio que o presidente (Lula) nos deu foi coordenar as ações prioritárias e o objetivo é materializar o programa de governo. O carro-chefe é a PEC (da Transição) que é o início do trabalho para alcançar o fim da fome”, disse Rui, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. “É uma função de gestão, não farei articulação política. O presidente nomeará quem fará”, acrescentou.

O mais cotado para a articulação com parlamentares é o ex-ministro Alexandre Padilha (PT-SP). Rui antecipou que vai participar da reunião neste domingo (11), em que Lula discutirá o organograma do futuro governo. 

Rui disse ainda, que uma das prioridades no governo será alavancar investimentos privados e coordenar ações de governo. O próximo ministro afirmou que vai estudar maneiras de acelerar a conclusão de obras paralisadas. Avaliou que o quadro é “muito grave”, e indicou que o governo eleito deverá ouvir o setor público e atores privados para mexer na regulamentação do Marco do Saneamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário