Política

É uma "mentira" dizer que "Amazônia arde em fogo", diz Bolsonaro

Segundo o presidente, há um interesse econômico como razão dessas críticas internacionais

Por Da Redação
Ás

É uma "mentira" dizer que "Amazônia arde em fogo", diz Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR

É uma "mentira" dizer que "Amazônia arde em fogo", disse o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (11), durante uma reunião com presidentes de outros países que compartilham a Amazônia. De acordo com Bolsonaro, o grupo de nações é criticado "de forma injusta" pela preservação da floresta e há um interesse econômico como razão dessas críticas internacionais.

“Nós bem sabemos da importância dessa região para todos nós, bem como os interesses de muitos países outros nessa região. Também sabemos o quanto somos criticados de forma injusta por parte de outros países do mundo. Nós, com perseverança, com determinação e com verdade, devemos resistir”, disse Bolsonaro.

Nesta terça está acontecendo a II Cúpula Presidencial pela Amazônia. No evento, que teve a primeira edição no ano passado na Colômbia, o presidente comemorou a a redução de 28% do desmatamento na região em julho, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre agosto de 2019 e julho de 2020, no entanto, houve um crescimento de 34%.

“Julho desse ano, levando em conta julho do ano passado, nós registramos uma diminuição de 28% no desmatamento ou queimadas a região. Mesmo assim, ainda continuamos sendo criticados. Afinal de contas, o Brasil é uma potência no agronegócio. Ameaças existem sobre nós o tempo todo. E, lamentavelmente, alguns poucos brasileiros trabalham contra nós nessa questão”, relatou o presidente.

Ainda segundo o Bolsonaro, ele convidou embaixadores a sobrevoarem com ele a Amazônia. Ele disse e disse que, no trecho entre Manaus e Boa Vista, não tem"nenhum foco de incêndio".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário