• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • “É uma questão de dias, não de semanas”, diz CEO da Pfizer sobre autorização para vacinar menores de 12 anos

“É uma questão de dias, não de semanas”, diz CEO da Pfizer sobre autorização para vacinar menores de 12 anos

Atualmente, as vacinas aprovadas são para apenas crianças a partir de 12 anos

Por Da Redação
Ás

“É uma questão de dias, não de semanas”, diz CEO da Pfizer sobre autorização para vacinar menores de 12 anos

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Em entrevista à emissora ABC News no último domingo (28), o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que planeja pedir nos próximos dias a autorização nos Estados Unidos para que a vacina contra Covid-19 seja usada em crianças menores de 12 anos. “É uma questão de dias, não de semanas”.

Atualmente, as vacinas contra Covid-19 são aprovadas apenas para crianças a partir de 12 anos, o que desperta preocupação entre os especialistas em saúde à medida que aumentam os casos em crianças, que começam os anos escolares e que a variante Delta, mais transmissível, se espalha.

De acordo com dados recentes publicados pela Academia Americana de Pediatria, quase 26% de todos os casos de Covid-19 nos EUA são relatados em crianças. E uma média de 266 crianças foram hospitalizadas com Covid-19 todos os dias da semana passada, segundo dados de domingo (26) do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário