• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “É uma questão de honra do Estado", diz ministro da Justiça ao prometer elucidar o caso de Marielle Franco
Política

“É uma questão de honra do Estado", diz ministro da Justiça ao prometer elucidar o caso de Marielle Franco

Dino tomou posse do cargo nesta segunda-feira (2)

Por Da Redação
Ás

“É uma questão de honra do Estado", diz ministro da Justiça ao prometer elucidar o caso de Marielle Franco

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), prometeu, durante o discurso da posse, nesta segunda-feira (2), à família de Marielle Franco que a Polícia Federal vai apurar quem matou e quem mandou assassinar a vereadora. O crime aconteceu em 2018. 

“É uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a PF assim atuará, para que nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro. Eu sei o que é perder um filho.", disse. 

Durante a cerimônia também foram apresentados os integrantes da equipe do Ministério da Justiça. Para o comando da Polícia Federal, Dino tomou posse o delegado Andrei Rodrigues, responsável pela coordenação da segurança de Lula durante a campanha eleitoral e a posse.

"Poderia haver a crítica se tivesse sido o Lula que colocou o Andrei. Eu volto a te dizer que não foi o Lula que indicou, quem indicou fui eu. Acho que ele preenche os critérios e estou muito feliz com a escolha."

Além de Andrei, outros secretários escolhidos por Dino foram empossados. Entre eles, Martha Rodrigues de Assis Machado na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Tadeu Alencar na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Elias Vaz, na Secretaria Nacional de Assuntos Legislativos, Augusto Arruda Botelho na Secretaria Nacional de Justiça e Rafael Velasco Brandani na Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Em discurso, o novo ministro agradeceu ao presidente Lula e abordou as ameaças anteriores à posse de que o petista não subiria a rampa do Palácio do Planalto.

"Subiu a rampa e de lá governa a nossa nação. Lamento muito por todos que apostaram contra e hoje estão pagando a aposta", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.