Michel Telles

Ecos do oriente: Del Feliz celebra sua passagem pelo Japão!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Ecos do oriente: Del Feliz celebra sua passagem pelo Japão!

Foto: Divulgação Assessoria

O talentoso Del Feliz é só felicidade. O cantor e  compositor baiano foi reconhecido por seu trabalho na valorização da cultura nordestina e do forró em solo oriental. Ao chegar no Japão, o artista foi recebido na Prefeitura de Hamamatsu, no estado de Shizuoka, pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. Noritaka Torii. O encontro destacou a importância de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, fortalecendo os laços entre a cultura baiana e a japonesa. O forrozeiro levou como presente para as principais autoridades de Hamamatsu, produtos da agricultura familiar e economia solidária, área em que a Bahia é referência, aproveitando para falar sobre mais esse destaque do estado baiano.                                                            

Além de suas apresentações musicais, Del Feliz cumpriu  uma agenda cultural intensa no Japão, que incluiu palestras em diversas escolas e universidades. Nessas instituições, ele  compartilhou sua trajetória como artista e embaixador cultural. Del falou sobre o poder transformador da cultura, ressaltando as tradições, vivências e conquistas que marcaram sua carreira até o reconhecimento como embaixador da cultura e do forró. Sempre antenado,  Del abordou a importância da cultura como ferramenta de transformação social e de preservação das raízes.

As instituições que receberam o artista para proferir palestras foram:

Cesc Kikugawa
Colégio Mundo da Alegria
Escola Alegria de Saber (EAS) Hamamatsu
Shizuoka University of Art and Culture (SUAC)
Universidade Tokoha (Kusanagi Campus)

Del Feliz também participou de eventos culturais de grande relevância, como o Festival de Jazz de Hamamatsu e a October Fun Fest, evento que conta com o apoio do Consulado de Hamamatsu. Esses eventos reforçam seu papel como representante da música e cultura brasileira no exterior.                                     

 A turnê não apenas fortaleceu os laços entre Brasil e Japão, mas também ampliou o alcance internacional da cultura nordestina e do forró.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário