Éden põe dúvidas sobre continuidade de Neto como líder da oposição: ‘Não inspira liderança’
Para presidente do PT da Bahia, ex-prefeito não tem constância necessária na política
Foto: Divulgação/Montagem
O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, expressou dúvidas neste sábado (5) sobre a continuidade de ACM Neto (União Brasil) como líder da oposição no estado. Segundo ele, Neto não é mais uma figura inspiradora de liderança e não apresenta a constância e presença política necessárias para liderar a oposição, especialmente após sua derrota nas eleições para Jerônimo Rodrigues (PT).
“ACM Neto foi nosso opositor nas urnas, mas não sei se ele será o líder da oposição nos próximos anos”, afirmou Valadares.
“Liderança política não se herda, não se compra, não se aluga, se constrói, se inspira liderança. Você lidera por exemplo, por capacidade, é por outros elementos. É preciso ter uma constância, ter firmeza, elaboração. Precisa dialogar muito, ter paciência de dialogar muito, você precisa estar presente”, completou o dirigente petista, ao afirmar que conduzir a oposição é tão difícil quanto liderar governo, liderar a situação.
Éden também criticou a postura de Neto, acusando-o de parecer torcer contra os interesses da Bahia. O petista afirmou que outros líderes políticos ligados ao ex-prefeito podem comandar a liderança da oposição. "Ele não pode agir como profeta do apocalipse, um comentarista de infortúnios. O ex-prefeito só emerge quando ocorre uma grande crise. Dá a impressão de torcer pelo fracasso, tornando-se um portador de más notícias", concluiu.