Tecnologia

Edição do 'Fifa 21' investe em evolução de física e detalhes para se manter relevante

Desenvolvedor justifica o tempo do usuário investido no game

Por Da Redação
Ás

Edição do 'Fifa 21' investe em evolução de física e detalhes para se manter relevante

Foto: Divulgação

A EA lança nesta sexta-feira a sua mais recente edição do game de futebol "Fifa 21" para computadores, PlayStation 4 e Xbox One – o Switch ganha uma versão "Legacy", que apenas as mudanças da temporada.

A desenvolvedora apostou na evolução física do game e outros detalhes das partidas para provar aos usuários que o investimento na compra vale a pena. A equipe destaca sobre as melhorias técnicas e também do licenciamento de atletas e competições, uma das marcas da franquia.

"Se você olha a diferença de gameplay, esse ano é a mais forte. E também, a licença dos jogadores, da Champions League, da Libertadores", afirma o produtor Sam Rivera.

Nas disputas, houve melhorias no sistema de corridas em passes, onde o jogador passa a ter um maior controle sobre o comportamento dos atletas. Oferece ainda maiores possibilidades de dribles na hora do ataque. Além de melhorias na inteligência artificial, os atletas também pulam sobre adversários e companheiros caídos, um pedido antigo entre os usuários.

Contudo, a preocupação do EA em fidelizar os jogadores e fazer com que não deixem de investir em seu produto aumentou porque seu principal rival resolveu mudar radicalmente de estratégia neste ano. Enquanto o "Fifa 21" pode ser comprado por cerca de R$ 300, o "eFootball PES 2021" é tratado como uma atualização do anterior, e está sendo vendido por menos de R$ 180.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.