• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Edital estimula empreendedorismo de povos e comunidades tradicionais da Bahia
Bahia

Edital estimula empreendedorismo de povos e comunidades tradicionais da Bahia

Ação prevê um investimento total de R$ 3,3 milhões para projetos

Por Da Redação
Ás

Edital estimula empreendedorismo de povos e comunidades tradicionais da Bahia

Foto: Pedro Moraes

Foi lançado, neste sábado (16) , o Edital Azeviche: Inovações para Povos e Comunidades Tradicionais, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, em Salvador. A ação tem o objetivo de garantir o acesso de povos e comunidades tradicionais do estado à incentivos para empreender. 

O edital prevê um investimento total de R$ 3,3 milhões para projetos inovadores de pessoas físicas, microempreendedores individuais e pessoas jurídicas (com pelo menos um sócio) oriundos de povos e comunidades tradicionais, como indígenas, ciganos, de terreiro, quilombolas, geraizeiros, marisqueiras, comunidades de fundos e fechos de pasto, pescadores artesanais e extrativistas.

A ação é uma parceira entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e o Comitê de Cultura da Bahia, vinculado ao Ministério da Cultura (MinC),

Como acessar?

Os interessados em submeter propostas devem acessar o edital completo a partir da próxima segunda (17), no site da Fapesb, na aba Editais (2024). O formulário online para preenchimento dos projetos ficará acessível a partir do dia 21 de junho.

O edital Azeviche é voltado para empreendedores que geram ou possuem empresas que incorporam novas tecnologias. Pessoas físicas também podem participar, durante o processo serão orientadas a abrirem suas empresas. Serão priorizados projetos voltados para os setores da Construção Civil, Economia Criativa, Gastronomia, Turismo, Educação, Energia, Moda, Meio Ambiente, Saúde e Bem Estar, entre outros.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário