Brasil

Editora registra perda de 10 mil livros após enchentes em Porto Alegre

Além da perda de exemplares, L&PM também acumulou prejuízos com perda de equipamentos e móveis

Por Da Redação
Ás

Editora registra perda de 10 mil livros após enchentes em Porto Alegre

Foto: Reprodução/X

Uma editora situada em Porto Alegre calcula uma perda de aproximadamente 10 mil livros após a enchente que atingiu a Zona Norte da capital gaúcha. O balanço da empresa foi divulgado na quarta-feira (22).

A L&PM, que tem um depósito e a sede localizados em Porto Alegre, afirmou que, além da perda dos milhares de exemplares, também teve prejuízo devido à perda de equipamentos e móveis.

Fundada por Paulo de Almeida Lima e Ivan Pinheiro Machado em 1974, a editora é conhecida por ter publicado obras de grandes nomes da literatura brasileira, como Luís Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar, Caio Fernando Abreu, Darcy Ribeiro, Carlos Nejar, Ziraldo, Jô Soares, Eduardo Bueno, entre outros.

A empresa é responsável pela Coleção L&PM Pocket, que publica livros de bolso, em formato menor, de autores como Balzac, Shakespeare, Agatha Christie, Fernando Pessoa, Pablo Neruda e Bukowski.

Apesar de ter divulgado a quantidade aproximada de exemplares perdidos nas chuvas, a editora não informou o prejuízo estipulado com a perda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário