• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ednaldo Rodrigues assina candidatura à presidência da CBF nesta sexta-feira (18)
Esportes

Ednaldo Rodrigues assina candidatura à presidência da CBF nesta sexta-feira (18)

O baiano, de 68 anos, tem o apoio de 26 das 27 federações estaduais e 37 dos 40 clubes das série A e B

Por Da Redação
Ás

Ednaldo Rodrigues assina candidatura à presidência da CBF nesta sexta-feira (18)

Foto: Reprodução

Ednaldo Rodrigues assina, nesta sexta-feira (18), sua candidatura para assumir em caráter definitivo a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos próximos quatro anos, até março de 2026. 

O baiano, de 68 anos, tem o apoio de 26 das 27 federações estaduais e 37 dos 40 clubes das série A e B, e, caso eleito, pode se tornar o primeiro negro a comandar o cargo, informou o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

A eleição está marcada para a próxima quarta-feira (23) e será realizada com o apoio da justiça eleitoral pela primeira vez na história. As urnas foram emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

No entanto, a eleição ainda sofre impasses. O vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que é opositor de Ednaldo Rodrigues, demandou uma ação na Comissão Eleitoral da entidade, solicitando a suspensão do pleito. Segundo ele, a alteração estatutária que estabeleceu as regras do pleito não contou com a participação dos clubes do Brasileirão Feminino.

Apesar disso, às vésperas da votação, Rodrigues trabalha para definir sua chapa, com objetivo de escolher oito vices para entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.