• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eduardo Bolsonaro e Ramagem receberam Emendas Pix milionárias, aponta plataforma de transparência política

Eduardo Bolsonaro e Ramagem receberam Emendas Pix milionárias, aponta plataforma de transparência política

Site "De olho em Você" divulgou dados sobre Emendas Pix no domingo (28)

Por Da Redação
Às

Eduardo Bolsonaro e Ramagem receberam Emendas Pix milionárias, aponta plataforma de transparência política

Foto: Reprodução

Os ex-deputados Federais, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem, ambos associados ao Partido Liberal (PL), tiveram Emendas Pix liberadas pouco antes de terem os mandatos cassados no dia 18 de dezembro deste ano. As informações foram divulgadas pelo site "De olho em você", que monitora gastos, Emendas Pix, votações e atividades de deputados.

Conforme publicado pelo De olho em você na rede social "X", quase R$ 1 milhão foram liberados em emendas para Eduardo Bolsonaro com investimentos que seriam designados a cidade de Salto do Pirapora.

O mesmo foi evidenciado com o Alexandre Ramagem, que teve mais de R$ 4 milhões liberados, embora não tenha sido divulgado qual a finalidade do investimento.

Plataforma "De olho em você" divulgou valores liberados a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O portal ainda destaca que ambos os ex-deputados estavam nos Estados Unidos (EUA) quando grande parte dos valores foram liberados.


Emendas barradas por Dino

No início deste mês, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu a execução de emendas parlamentares indicadas pelos ex-deputados. Ramagem está foragido nos Estados Unidos depois de ser condenado pela trama golpista, enquanto Eduardo também está nos Estados Unidos e é réu devido a atuação contra o Judiciário brasileiro no exterior.

Na ocasião, Dino justificou que ambos os deputados saíram do país, violaram seus deveres como deputados e logo, não obedecem às obrigações do mandado, e destacou que há impedimentos técnicos na execução de emendas propostas por deputados que permanecerem em outros países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário