• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eduardo Bolsonaro muda o tom e nega influência sobre tarifaço de Trump: 'não era o meu desejo'

Eduardo Bolsonaro muda o tom e nega influência sobre tarifaço de Trump: 'não era o meu desejo'

Deputado diz que trabalhou por 'sanções individuais' contra Moraes

Por Da Redação
Ás

Eduardo Bolsonaro muda o tom e nega influência sobre tarifaço de Trump: 'não era o meu desejo'

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mudou o tom sobre o tarifaço de 50% imposto pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, contra o Brasil. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, exibida na noite desta segunda-feira (21), Eduardo negou influência sobre a medida e disse que sempre trabalhou por "sanções individuais" ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não era o meu desejo, tá? Sempre trabalhei para sanções individuais no Alexandre de Moraes, mas, né, o presidente Trump, dentre as alternativas dele, escolheu essa [tarifaço] [...] Depois, caso isso daí não surtisse efeito, seguir adiante em todas as demais autoridades que dão suporte para esse regime, porque ele não age sozinho, ele age com o amparo de outras autoridades brasileiras", destacou.

O deputado federal, no entanto, afirmou após o anúncio do tarifaço que a medida "apenas confirmou o sucesso na transmissão daquilo que vinham apresentando". Além disso, em uma carta assinada junto ao economista Paulo Figueiredo, o parlamentar disse que a decisão de Trump teria derivado da articulação feita por ambos nos EUA.

LEIA TAMBÉM:

"Brasil será mergulhado no caos" se não ceder a Trump, diz Eduardo Bolsonaro à CNN Brasil

Fim de tarifaço só existe com anistia, diz Eduardo logo após Tarcísio falar em diálogo

Eduardo Bolsonaro diz que fala de Trump sobre perseguição ao seu pai não será 'única novidade' dos EUA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário