Eduardo Bolsonaro pede acesso à integra do processo de Cid Moura
Vice de Augusto Aras sugere que deputado recorra a Alexandre de Moraes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante a CPI do 8 de janeiro, o deputado Eduardo Bolsonaro solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) acesso à integra do processo que resultou na prisão de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Segundo o o colunista Lauro Jardim, Lindôra Araújo, vice de Augusto Aras, indicou que o deputado deveria recorrer a Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em resposta ao pedido de Eduardo Bolsonaro, Lindôra explicou que o processo relacionado a Mauro Cid tramita no STF de forma física e sigilosa, sendo competência do relator conduzi-lo e ordená-lo. Ela ressaltou que o Ministério Público não tem a atribuição de deferir ou indeferir vista de autos judiciais.
O deputado argumentava que, uma vez que a CPI convocou Mauro Cid para depor, todas as investigações envolvendo o militar deveriam ser disponibilizadas ao colegiado. Eduardo também afirmava que o acesso aos documentos era necessário para esclarecer se havia justificativa plausível para a prisão preventiva do ex-ajudante de ordens.