Política

Eduardo Bolsonaro relembra facada e desdenha plano para assassinar Lula

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentar dar um golpe de Estado no Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Eduardo Bolsonaro relembra facada e desdenha plano para assassinar Lula

Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma postagem no X, na última quinta-feira (21), em que menosprezou o plano que pretendia assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele ainda relembrou a facada recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na época da campanha das eleitoral de 2018.

O comentário do parlamentar foi uma resposta a uma postagem que continha a fala de Lula (PT) sobre o alívio de ter conseguido escapar da tentativa de envenenamento. “Tentaram me envenenar, mas não conseguiram”, declarou Lula.

Na resposta, Eduardo Bolsonaro publicou uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro recebendo atendimento médico depois da facada com a legenda em inglês, “This is try of assassination. Ask Lula to shows his “try” of assassination (Esta é uma tentativa de assassinato. Peça para Lula mostrar sua “tentativa” de assassinato).

Bolsonaro indiciado

Ainda nessa quinta-feira (21), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas pela tentativa dar um golpe de Estado no país. O relatório sob a posse do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os 37 indiciados, estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também está na lista.

As 37 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. De acordo com as investigações, o grupo estava dividido em seis núcleos diferentes de atuação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário