Política

Eduardo Bolsonaro vai coletar assinaturas para criar CPI dos institutos de pesquisa

Objetivo é investigar discrepâncias das intenções de voto diante do resultado oficial das urnas no 1º turno

Por Da Redação
Ás

Eduardo Bolsonaro vai coletar assinaturas para criar CPI dos institutos de pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (3), que vai começar a coletar assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos institutos de pesquisa. A proposta foi publicada por ele nas redes sociais. 

"Conversei com os deputados Carlos Jordy e Paulo Martins e ainda nesta semana começaremos a coletar assinaturas para a CPI dos Institutos de Pesquisa, tendo como fato determinado a discrepância não só nas intenções de votos para presidente, mas também para outros cargos", escreveu ele. 

Eduardo Bolsonaro, que foi reeleito, tem proposta alinhada à ideia do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), que anunciou no domingo (2), que vai aprender um projeto de lei para criminalizar o erro nas pesquisas. 

Os últimos levantamentos do Datafolha, Ipec e Quaest variavam entre 36% e 39% das intenções de voto, mas o atual presidente obteve 43,2% dos votos válidos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.