• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • El Mató a un Policía Motorizado lança 'Medalla de Oro', segundo single do próximo álbum
Cultura

El Mató a un Policía Motorizado lança 'Medalla de Oro', segundo single do próximo álbum

Banda argentina venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock no ano passado

Por Da Redação
Ás

El Mató a un Policía Motorizado lança 'Medalla de Oro', segundo single do próximo álbum

Foto: Guido Adler

Após lançar 'Tantas Cosas Buenas', o primeiro single do próximo disco, e de ter vencido o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock no ano passado, a banda argentina de indie rock El Mató a Un Policía Motorizado estreia 2023 com a canção 'Medalla de Oro'. É mais uma amostra da criatividade altiva do quinteto, que mais uma vez quebra a própria estética e investe em novas sonoridades e atmosferas 

Confira no streaming aqui: https://orcd.co/medalladeoro_elmato.

'Medalla de Oro' também ganha videoclipe, assista aqui: https://youtu.be/_d9XGPtH0fc.

Medalla de Oro apresenta um caminho melancólico que narra a história de uma vida, uma jornada melódica e leve percorrida por um poderoso desejo de redenção, transformando a derrota em luz no final do caminho.

O single foi gravado e mixado durante o ano de 2022, nos estúdios Sonic Ranch, no Texas, Estados Unidos, por Eduardo Bergallo, e depois masterizado por Hernán Agrasar na Puro Mastering, em janeiro deste ano, em Buenos Aires (Argentina).

Santiago Motorizado comenta sobre o novo single. "Nosso plano era deixar a música crescer e se desenvolver do jeito que apareceu na sala de gravação. Eu tinha a base harmônica e melódica e uma letra inacabada. Os caras adicionaram, sutilmente, cada linha instrumental e o clima final foi melhor do que o esperado , até o solo de guitarra final acrescenta um epílogo melancólico com calor e força", diz.

A arte da capa está a cargo de Facundo Barrionuevo, irmão de Santi Motorizado. Uma foto de dois meninos em um poste de luz em meio às comemorações da Argentina pela conquista da Copa do Mundo de futebol, comemorando, esperando algo mais, deixando o tempo passar, eterno e invencível, assim como Medalla de Oro também fale sobre tudo isso.

Em plena Turnê Mundial 2022, que os levou a mais de 60 cidades da Argentina e do mundo, passando por Estados Unidos, Espanha, México, Colômbia, Peru, Brasil, Paraguai, Chile, Uruguai, El Salvador, Guatemala, França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Irlanda, a banda voltou ao Sonic Ranch em janeiro deste ano para dar os retoques finais em seu próximo álbum.

O novo álbum, revela a banda, tem como ponto de partida o célebre e super elogiado La Síntesis O'Konor, de 2017, que colocou o El Mató como uma das bandas de língua espanhola mais populares e influentes nas Américas, nos EUA e na Europa.

A Tedesco Mídia é a assessoria de imprensa oficial do El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil.

El Mató a un Policía Motorizado
A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado nasceu na província La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires. O quinteto, que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado, está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas.

Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound.

Com Manuel "Pantro Puto" e Gustavo "Niño Elefante" nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy "Doctora Muerte" na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, "Amigo Piedra", “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.

Lançado há 10 anos, o álbum La Dinastía Scorpio (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França).

De 2017, o potente LP La Síntesis O'Konor garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha-sonora (o material rendeu a coletânea Unas Vacaciones Raras, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).

El Mató nas redes
Twitter: https://twitter.com/ElMato

Facebook: www.facebook.com/elmatoaunpoliciamotorizado

Instagram: www.instagram.com/elmatoaunpoliciamotorizado

YouTube: www.youtube.com/c/elmatoaunpoliciamotorizado

Site: www.elmato.com.ar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário