"Ela pede para mãe ou para o pai aplicar a insulina nela” disse Lula emocionado ao falar da bisneta com diabetes
Presidente participou de inauguração da fábrica de insulina da empresa e biomédica em Nova Lima (MG)
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se emocionou, durante inauguração de uma fábrica de insulina na cidade de Nova Lima (MG), nesta sexta-feira (26), ao falar sobre A bisneta de 7 anos que tem diabetes tipo 1 e precisa fazer uso de insulina todos os dias.
“Sabe quem vai agradecer para o resto da vida? A minha bisneta, que tem sete anos e tem diabetes tipo 1, ela vive com aparelho no ombro, com celular, cada coisa que ela come ela tem que controlar, e o que é fantástico: ela pede para a mãe ou para o pai aplicar a insulina nela”, comentou.
A inauguração do local representa a “consolidação de um sonho”. “Quero que a minha bisneta, a Ana Lua, saiba que terá tranquilidade para viver mais tempo do que eu e mais do que a gente está vivendo”, completou Lula.
Outros políticos e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, compareceram pelo evento.
O presidente aproveitou sua fala para comentar sobre as medidas que vêm sendo tomadas pelo governo desde o início de seu mandato com relação a temas como este.
“Voltei a governar o Brasil com a determinação de provar àqueles que, por alguns momentos, não gostam de democracia, que preferem a mentira, o ódio, a provocação. Eu quero provar para eles que um país construído a base da verdade, do amor, da fraternidade, da democracia e da solidariedade é um país muito melhor do que um país criado a base do ódio, na arte da desavença. E esse país está sendo criado”, declarou.