• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Eleição 2024: 'Eu não defendo que a vice seja do PT', admite Arnando Lessa sobre composição da chapa com Geraldo Júnior
Bahia

Eleição 2024: 'Eu não defendo que a vice seja do PT', admite Arnando Lessa sobre composição da chapa com Geraldo Júnior

Segundo o vereador, o partido precisa ampliar a discussão com os demais partidos da base

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Eleição 2024: 'Eu não defendo que a vice seja do PT', admite Arnando Lessa sobre composição da chapa com Geraldo Júnior

Foto: Farol da Bahia

O vereador Arnando Lessa (PT) afirmou, nesta terça-feira (PT), que não defende que a formação da chapa para a eleição municipal em Salvador, que já tem a confirmação de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato à prefeito, seja composta por um vice do Partido dos Trabalhadores.  

Segundo ele, o PT precisa discutir o tema com os demais partidos que fazem parte da base e aponta que já há um perfil traçado pelo grupo. 

"Eu não defendo que a vice seja do PT, mas o PT tem que ter a amplitude de discutir com os demais partidos a possibilidade da vice, fora, inclusive, da estratégia partidária. Uma vice pode vir da sociedade, pode vir de um segmento harmonizado, pode vir do segmento evangélico", admite o vereador, que participou da inauguração do posto de atendimento eleitoral na Estação Pituaçu.  

"Eu acho que o perfil está traçado: mulher, negra e conhecedora dos problemas da cidade. a partir disso será fácil afunilar", acrescenta. 

Lessa também comentou sobre a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador na próxima quinta-feira (18) e afirmou que o petista deve estar presente em algumas campanhas de apoio a Geraldo Júnior.

"Eu acho que antes das eleições no dia 6 de outubro, Lula deve vir aqui uma ou duas vezes. Toda vez que ele vier, vai ser campanha para Geraldo Júnior indiretamente ou diretamente. Lula é o nosso companheiro, é o nosso partido. [... Todas as reuniões de Geraldo com os partidos é de unanimidade e de alegria", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.