Política

Eleição: PDT deve definir nos próximos dias apoio para o segundo turno

Presidente do partido lembrou que historicamente a sigla se une ao PT na reta final das corridas

Por Da Redação
Ás

Eleição: PDT deve definir nos próximos dias apoio para o segundo turno

Foto: Câmara dos Deputados

O vice-presidente do PDT e deputado federal Pompeo de Mattos (RS) afirmou que o partido deve decidir nos próximos dias qual caminho trilhará no segundo turno da eleição à Presidência. O parlamentar lembrou, porém, que historicamente a sigla se une ao PT na reta final das corridas ao Palácio do Planalto.

A corrida será definida no próximo dia 30 de outubro, entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL). O petista terminou o primeiro turno com 48% dos votos e Bolsonaro, 43%.  O candidato do PDT, Ciro Gomes, ficou em quarto lugar com 3%.

"Temos de avaliar de maneira coletiva. Mas o PDT sempre esteve com o PT no segundo turno. Essa decisão, contudo, vai ser tomada coletivamente no início desta semana", disse Pompeo.

Ainda não se sabe também qual será o posicionamento de Ciro Gomes. Aliados acreditam que Ciro está mais inclinado a se manter neutro. Porém, Ciro combinou conversar com seus correligionários, o que indica que ele poderá endossar uma decisão coletiva.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.