Eleições 2022: Bruno Reis critica pesquisa que aponta Jerônimo com 33% das intenções de voto
Para prefeito, levantamento “distorce os números”
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou nesta terça-feira (22), durante coletiva, a Pesquisa Opnus/Salvador FM divulgada na última segunda-feira (21). De acordo com o levantamento, Jerônimo Rodrigues (PT), com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Rui Costa (PT), tem 33% das intenções de voto para o governo da Bahia contra 41% de ACM Neto, vinculado a Ciro Gomes (PDT).
“Quando eu era candidato a prefeito, nenhuma pesquisa colocava Bruno Reis com apoio de ACM Neto. Era Bruno Reis sozinho. Era Bruno Reis contra Isidório, contra Denice, contra César Leite, contra Olívia Santana, contra João Bacellar, contra o mundo. Agora que precisa de âncora, de alguém para se apoiar”, criticou o prefeito.
Para Bruno Reis, a pesquisa “distorce os números” porque coloca Jerônimo com Lula contra Neto, que não apoia nenhum candidato a presidente. “Então, daquela pesquisa, se tem uma informação que presta, é ACM Neto com 65% de intenções de voto”, afirmou o prefeito. “Lula é candidato a presidente, Neto é candidato a governador. Rui Costa não é candidato a nada, já que está reeleito. Então, você tem que botar ACM Neto contra os adversários e o povo vai escolher. Eu estou dando meu exemplo, ninguém fazia isso para me ajudar. Essa é a verdade”, completou.