Eleições 2022: Bruno Reis revela preferência por candidatura presidencial da terceira via
Prefeito fala sobre conversa com outros partidos da “via da esperança”
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta sexta-feira (8), durante coletiva no bairro de Ondina, em Salvador, sobre o cenário eleitoral nacional. Em relação à disputa pela Presidência da República, ele revelou uma preferência pela unificação da candidatura presidencial pelos partidos da terceira via.
Na ocasião, o gestor municipal chamou essa junção de “via da esperança”. Além de revelar conversas com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Bruno Reis afirmou que o União Brasil está começando a discutir sobre o posicionamento na sucessão pelo comando do Palácio do Planalto.
“Os nomes estão colocados. Todos têm suas pretensões e suas ideias para o país. Vamos continuar discutindo e tentando ampliar ainda mais, com a presença de outros presidenciáveis, como Ciro Gomes e outros nomes que tenham compromisso e responsabilidade com o país. São nomes que entendem que não pode ter alternativa que seja voltar ao passado. É nem voltar ao passado, nem continuar como está, afirmou Bruno Reis.
Ainda em conversa com a imprensa, o prefeito comentou sobre o encontro que teve com o ex-governador de São Paulo João Doria. Na última quinta-feira (7), ambos se encontraram em um jantar na capital baiana que contou com a presença do pré-candidato à presidência ACM Neto (União Brasil).
“Dória é um amigo de Salvador. Vocês lembram que no momento em que nós não tínhamos vacina contra a gripe no Brasil eu quis comprar junto ao Instituto Butantan e ele nos fez uma doação”, disse.