Eleições 2022: "Candidato tem que oferecer verdade e transparência", diz Roma sobre debates
A declaração foi feita nesta terça-feira (16) em entrevista à Rádio Eldorado FM, de Teixeira de Freitas
Foto: Reprodução
O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reafirmou, nesta terça-feira (16), estar disposto a participar de todos os debates durante a realização do primeiro turno das eleições.
Durante a declaração, feita em entrevista à Rádio Eldorado FM, de Teixeira de Freitas, ele fez questão de lembrar a atitude do ex-prefeito de Salvador e candidato a governador, ACM Neto, que tem se recusado a falar sobre propostas com os adversários no período eleitoral.
"O mínimo que cada candidato tem que oferecer à população é a verdade e a transparência. Como é que o candidato não participa de um debate? É fundamental e eu vou participar de todos os debates, até porque eu não tenho nada a esconder do povo baiano", disse Roma.
Ainda sobre a importância da participação nos debates, Roma destacou que "é muito estranho um candidato que diz que quer governar a Bahia não ter coragem sequer para debater com seus opositores. Fica alguma coisa de estranha no ar".
O candidato a governador lembrou que, no debate realizado pela TV Band Bahia, foi mencionado que ACM Neto manifestava covardia na política. "Eu ainda emendei que pior é a covardia com as pessoas. Basta ver o que ele tem feito com os adversários e até mesmo os seus aliados; mesmo antes de começar o processo eleitoral, já deu rasteira numa poção de gente", apontou.
Roma ainda explicou que sua chapa majoritária, que conta com Leonídia Umbelina (PMB), como candidata a vice, e com Doutora Raíssa Soares (PL), como candidata ao Senado, foi montada, diferente das chapas de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT), sem a realização de conchavos políticos.
"E nossa chapa também deu espaço efetivo às mulheres. Doutora Raíssa, mulher corajosa e de valor que já tem colocado muito candidato com medo, e a Doutora Umbelina, também uma mulher valorosa que nos possibilitará governar com sensibilidade", disse Roma.
O candidato a governador do PL ressaltou que, nesse período oficial de campanha, vai trabalhar para fortalecer o diálogo com o cidadão. "Vamos conversar com cada homem e mulher no Estado da Bahia porque ninguém é dono nem da opinião, nem no voto do povo baiano", declarou.
Roma completou dizendo que, na próxima semana, deve confirmar uma agenda do presidente Jair Bolsonaro na Bahia.