Política

Eleições 2022: Datafolha aponta Lula com 48% no 1º turno, contra 27% de Bolsonaro

Pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio, em 181 cidades brasileiras

Por Da Redação
Ás

Eleições 2022: Datafolha aponta Lula com 48% no 1º turno, contra 27% de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil/Montagem

Segundo levantamento do instituto Datafolha divulgado na noite desta quinta-feira (26), um cenário eleitoral sem a participação do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 48% das intenções de voto.

Em seguida, está o principal adversário de Lula, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que conta com 27% de intenções de voto em um cenário sem o tucano. Ciro aparece em terceiro, com 7%.

O ex-governador de São Paulo anunciou a desistência da disputa presidencial na última segunda-feira (23) e a legenda segue estudando se apoiará a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) como nome único para a chamada "terceira via" ou se lançará um nome próprio.

Na pesquisa, foram considerados como pré-candidatos Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pesquisa de intenções de voto no 1º turno (sem João Doria)

Lula (PT): 48%
Jair Bolsonaro (PL): 27%
Ciro Gomes (PDT): 7%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 2%
Pablo Marçal (Pros): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Em branco/nulo/nenhum: 7%
Não sabe: 4%
Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Ao todo, foram ouvidas 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio, em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário