Eleições 2022: Dra Raíssa Soares e João Roma se unem em chapa
Bolsonaristas estabelecem condições para disputar as eleições na Bahia
Foto: Divulgação
A corrida eleitoral começou a ser traçada por grupos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Capitão Alden foi a Brasília para acompanhar de perto a consolidação da chapa composta pela Dra Raíssa Soares, o ministro da Cidadania, João Roma e o parlamentar como pré-candidatos respectivamente a Senador, Governador e Deputado Federal.
Ao que tudo indica, o grupo está confiante e espera bater de frente com o Partido dos Trabalhadores (PT). Até o momento, o nome do senador Jaques Wagner para concorrer ao governo do Estado segue nas entrelinhas. Em entrevista à Globo News, na última segunda-feira (21), o governador Rui Costa (PT) evitou cravar a candidatura do senador.
Desde a última semana, o grupo debate qual seria o melhor nome para compor cabeça de chapa: Wagner ou o também senador, Otto Alencar (PSD). “Se o grupo entender que eu posso ajudar mais no governo, eu terei o maior orgulho de ficar até o dia 31 de dezembro. Se o grupo entender que eu cumpro um importante papel saindo candidato ao Senado o meu nome está à disposição’, disse Rui.