Eleições 2022: Forças Armadas e drones farão parte do esquema de segurança reforçado

O primeiro turno está marcado para o próximo domingo (2)

Por Da Redação
Ás

Eleições 2022: Forças Armadas e drones farão parte do esquema de segurança reforçado

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O primeiro turno das eleições de 2022, marcado para o próximo domingo (2), contará com um esquema de segurança reforçado junto a participação de diferentes órgãos. Segundo levantamento do R7, cerca de 190 mil policiais atuarão em todos o país.

As Forças Armadas atuarão em 561 localidades de 11 estados. Além disso, executam a ação ao longo do dia efetivos de instituições como Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outras.

Esse trabalho reforçado foi solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pediu apoio de Aeronáutica, Exército e Marinha para a garantia da votação e da apuração.

O estado do Rio de Janeiro deve concentrar o maior número de reforços, onde as Forças Armadas devem atuar em 167 localidades de diversas zonas eleitorais. O segundo é o Maranhão, que terá apoio em 97 localidades.

Os militares estarão, ainda, no Acre (21 locais de votação), em Alagoas (2 locais de votação), Amazonas (26 locais de votação), Ceará (36 locais de votação), Mato Grosso do Sul (8 locais de votação), Mato Grosso (31 locais de votação), Pará (78 locais de votação), Piauí (85 locais de votação) e Tocantins (10 locais de votação). Entre as solicitações, estão apoio logístico inclusive em terras indígenas.

Além disso, o governo federal promete monitorar incidentes com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que é formada por integrantes do TSE, de Polícias Civis e Militares, da PF, da PRF, do Corpo de Bombeiros, do Ministério da Defesa, da Abin, das Secretarias de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

As forças de segurança estarão presentes em cartórios eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário