Eleições 2022: José Carlos Araújo anuncia saída do PL

Decisão ocorre em apoio a ACM Neto; PL na Bahia deve lançar João Roma como candidato ao governo

Por Da Redação
Ás

Eleições 2022: José Carlos Araújo anuncia saída do PL

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-deputado federal José Carlos Araújo renunciou, na última terça-feira (8),  à presidência do Partido Liberal (PL) na Bahia e formalizou pedido de desfiliação da sigla. Em carta enviada ao presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, o ex-parlamentar afirma que deixa a legenda porque o partido não vai apoiar o ex-prefeito e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Agora, a expectativa é de que o PL lance o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato.

“Há alguns meses, o PL firmou o compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo do Estado, inclusive com anuência da Executiva Nacional do partido, que avalizou esta aliança na Bahia. Por razões que são do conhecimento de todos, o PL no Estado não irá manter este compromisso e deverá apoiar outra candidatura ao Governo. Contudo, eu me sinto na obrigação de manter a aliança com a qual já havia me comprometido”, escreveu  Araújo.

“Nossa aliança com ACM Neto é programática e tem por base os mais elevados objetivos para o nosso Estado. Por isso, defendi que o partido marchasse com Neto, para trabalhar pela eleição e contribuir com o seu projeto de governo, uma vez que, temos quadros muito capacitados para ajudar na transformação da Bahia. Meu desejo pessoal, já externado ao nobre presidente, era que todos pudéssemos caminhar juntos, conforme acordamos lá atrás, mas infelizmente não será possível”, completou.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário