Eleições 2022: presidenciáveis gastam mais de R$ 7 milhões com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais
A senadora Simone Tebet (MDB) é a que desembolsou o maior valor, R$ 2,7 milhões
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Os candidatos à Presidência da República desembolsaram, até o momento, mais de R$ 7 milhões com impulsionamento de conteúdo político em plataformas de busca e redes sociais, como Facebook e Google, conforme as prestações de contas parciais enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana.
Como mostram os dados registrados no TSE, a senadora Simone Tebet (MDB) é a que teve o maior gasto com impulsionamento, R$ 2,7 milhões. Logo depois, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com R$ 2,3 milhões, e Ciro Gomes (PDT), com R$ 1,2 milhão.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), alcançou um investimento de R$ 538 mil investidos, e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), gastou R$ 510 mil. Em seguida, vêm Felipe d’Ávila (Novo), com R$ 41 mil em impulsionamento de conteúdo, Vera Lúcia (PSTU), R$ 20 mil, e Constituinte Eymael (Democracia Cristã), R$ 3 mil.
Já os candidatos Leonardo Péricles (Unidade Popular), padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) informaram que, até então, não gastaram nenhuma quantia para impulsionamento de conteúdo nas redes sociais.