Eleições 2022: Roma diz que não é terceira via na corrida ao governo da Bahia
Pré-candidato afirmou à Veja que é o único opositor ao governo petista
Foto: Reprodução
Pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL), descartou a possibilidade de ser a terceira via na corrida ao Palácio de Ondina. Em entrevista à revista Veja, ele disparou: “sou o único opositor ao governo petista do estado”. Além disso, para o ex-ministro da Cidadania, a polarização nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva influenciará na disputa eleitoral baiana.
“A polarização Lula-Bolsonaro tomará conta das eleições nos estados. Qualquer um aqui pode estar até em aniversário de bonecas, mas vai falar de política, seja do que alguns chamam de genocida, seja do que outros chamam de nove dedos. Na Bahia o processo será similar, haverá uma verticalização das eleições, com eleitores divididos entre candidatos ligados a Lula e a Bolsonaro. Não sou terceira via. Eu sou o único opositor ao governo petista do estado”, afirmou.
Para Roma, ACM Neto, como o próprio pré-candidato e ex-prefeito de Salvador já admitiu, não é adversário de Lula. “O plano dele não é se opor ao PT. Ele está se matando, deixando o papel de liderança e fazendo o pior caminho da política”, disse à Veja.
Na opinião do pré-candidato bolsonarista, Neto se sustenta na falácia de que o atual presidente da República tem mais de 60% de rejeição no estado. “O resultado das pesquisas é apenas a fotografia do momento e pode mudar”. Neste sábado (2), ao lado da pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares(PL), Roma estará em Jequié e Ipiaú. Na Cidade Sol, no Sudoeste Baiano, pela manhã, João Roma participa do ato de filiação de James Meira ao Partido Liberal (PL).