• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eleições 2024: Jerônimo pretende anunciar nome para Prefeitura de Salvador até final do ano
Política

Eleições 2024: Jerônimo pretende anunciar nome para Prefeitura de Salvador até final do ano

O governador abordou o assunto durante uma entrevista na entrega da urbanização do Condomínio das Mangueiras nesta segunda-feira (18)

Por Otávio Queiroz , Celine Passos
Ás

Eleições 2024: Jerônimo pretende anunciar nome para Prefeitura de Salvador até final do ano

Foto: Farol da Bahia

Após o adiamento do anúncio do candidato à prefeitura de Salvador pelo governo, previsto para domingo (17), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou o assunto durante uma entrevista na entrega da urbanização do Condomínio das Mangueiras nesta segunda-feira (18).

Questionado sobre a possibilidade de revelar o nome durante a Lavagem do Bonfim, Jerônimo respondeu que isso pode ocorrer na quinta-feira (21) após uma reunião, ou até mesmo no final do ano, caso não haja consenso no grupo político. Ele enfatizou a importância do diálogo e respeito às diferentes opiniões no Conselho Político.

“Nós vamos voltar a se reunir na próxima quinta-feira, se ali tivermos fechado o nome anunciarei, se não tivermos eu vou pedir que a gente possa até o final do ano concluir Salvador e mais alguns municípios. Tem alguns que nós teremos condições de fazer isso, vão ter alguns municípios que a gente vai ter que ter cautela e tranquilidade, pois temos dois ou três nomes”, afirmou.

Durante a entrevista, o governador expressou seu interesse em fechar as definições até o final do ano, não apenas para Salvador, mas também para outras cidades que possam ter segundo turno. Ele mencionou a busca pela decisão consensual entre os membros do Conselho Político, destacando a sensibilidade na forma como a escolha é feita.

Jerônimo Rodrigues enfatizou que a pressa é sua, visando chegar à Lavagem do Bonfim com o nome definido. Ele assegurou que trabalhará de forma pactuada e combinada com respeito, sem pressionar nenhum partido. O governador ressaltou o momento favorável, com um governo federal aliado e prefeitos da base colaborando na construção da unidade.

Sobre a possibilidade de antecipar o anúncio do vice e da chapa de vereadores, o governador explicou que prefere apresentar primeiro o nome do candidato, pois a força política pode variar dependendo da escolha. 

O governador também comentou sobre o calendário de lançamento de candidaturas, confirmando que haverá um planejamento para participar nos principais municípios, respeitando a agenda constitucional e contemplando municípios estratégicos para o grupo político. Ele assegurou que as participações serão organizadas sem interferir nos compromissos oficiais e com flexibilidade para atender a diferentes áreas e horários.

Na última reunião do Conselho Político, Jerônimo destacou a tranquilidade, ausência de crises e reivindicações significativas, salientando a disciplina e a coesão do grupo político na busca por consensos. O governador finalizou a entrevista reforçando a importância de respeitar os diferentes processos internos dos partidos e garantindo que, independentemente das decisões, a Bahia seguirá unida em busca de seus objetivos políticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário