• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Eleições 2024: PCDs podem pedir transferência temporária do local de votação
Bahia

Eleições 2024: PCDs podem pedir transferência temporária do local de votação

O prazo é até o dia 22 de agosto, habilitado agentes de segurança pública em serviço, juízes, servidores e promotores à serviço da Justiça Eleitoral

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Eleições 2024: PCDs podem pedir transferência temporária do local de votação

Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil


Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar transferência do local de votação para as Eleições de 2024, a partir desta segunda-feira (22), até o dia 22 de agosto, conforme o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Quem precisa dessa mudança deve comparecer à zona eleitoral e escolher outro local que tenha condições adaptadas. Esse local deverá ser na mesma cidade onde o eleitor é inscrito.

A Bahia teve 62.772 eleitores que declararam algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, nas eleições de 2022, conforme o TRE. O órgão, para garantir a acessibilidade nos locais de votação, afirma que aloca seções eleitorais em pavimento térreo, escolhe espaços livres de barreiras arquitetônicas e remove obstáculos que possam estar nas seções eleitorais.

O prazo é até o dia 22 de agosto para e idosos, pessoas com mobilidade reduzida, além de militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição, além de juízes, servidores e promotores que estarão à serviço da Justiça Eleitoral no dia 6 de outubro, data marcada para o primeiro turno do pleito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário