Eleições 2024: PT deve anunciar apoio a Geraldo Júnior nos próximos dias
Segundo fontes do Farol, tanto a retirada de um nome da ala vermelha quanto a oficialização de Geraldinho devem acontecer nos próximos dias
Foto: Farol da Bahia
O Partido dos Trabalhadores bateu o martelo: Geraldo Júnior será o candidato à prefeitura de Salvador em 2024. O atual vice-governador da Bahia, no entanto, será cabeça de chapa pelo MDB e receberá apoio irrestrito do PT com a retirada da candidatura do deputado Robinson Almeida. Segundo fontes do Farol da Bahia, tanto a retirada de um nome da ala vermelha quanto a oficialização de Geraldinho devem acontecer nos próximos dias.
Com isso, restará ao PT indicar o nome para ocupar o cargo de vice na chapa. Interlocutores tem dito que, para o vice-governador, o nome dos sonhos é o de Fabya Reis. Mulher negra, líder política do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atual secretária de Assistência Social do governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Fabya tem passagens pela na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) na gestão Jaques Wagner (PT) e na Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Ela é casada com o deputado federal Walmir Assunção (PT).