Eleições bolivianas: Após explosão, 'chuva de pedras' contra candidato de esquerda é registrada
Ataque ocorreu após o senador Andrónico Rodríguez votar, quando tentava dar declarações à imprensa

Foto: Reprodução/X
Mais uma situação de violência foi registrada nas eleições bolivianas, neste domingo (17). O presidente do Senado e candidato da esquerda à presidência, Andrónico Rodríguez, foi recebido por uma chuva de pedras arremessadas por pessoas que acompanhavam a votação.
Segundo a agência EFE, o ataque aconteceu depois de o senador votar, quando tentava dar declarações à imprensa. Diante da hostilidade, Rodríguez decidiu não comentar o episódio e deixou rapidamente o recinto.
O carro que o aguardava na saída também foi atingido por pedras, enquanto parte da multidão o insultava com gritos de “traidor”.
Já no sábado (16), uma explosão aconteceu perto de uma seção eleitoral na comunidade de Kutimarca, em Cochabamba.
"O Tribunal Eleitoral Departamental entrou em contato telefônico com as autoridades locais para verificar se há garantias para instalar a seção eleitoral no domingo", afirmou o ministro de governo, Roberto Ríos, na ocasião.
O artefato foi detonado enquanto autoridades transportavam a mala eleitoral para o local de votação, próximo ao ponto da explosão.
Por volta das 5h40, equipes do Tribunal Eleitoral Departamental, acompanhadas por militares, chegaram ao local para monitorar o processo, informou Edson Claure, comandante departamental da Polícia. Ele também confirmou que não houve feridos no ataque ontem.