Eleições: Justiça Eleitoral convoca 52 candidatos do interior da Bahia para comprovação de alfabetização
Candidatos serão submetidos ao preenchimento de um formulário na frente de um servidor

Foto: Divulgação | TJ-BA
A Justiça Eleitoral convocou 52 candidatos a vereador do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, para comprovarem que são alfabetizados. Os testes tiveram início na terça (13) e seguem até esta quinta (15) no Fórum de Antônio Osório de Menezes, em Porto Seguro.
De acordo com informações divulgadas pelo Cartório Eleitoral do município, os vereadores deixaram de apresentar documentos para comprovação de escolaridade ou os apresentaram documentos sem validade.
Para evitar aglomerações no fórum, os vereadores convocado foram divididos em três grupos. O teste é feito a partir do preenchimento de um formulário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve ser feito de modo presencial, na frente de um servidor.
Segundo dados da plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Santa Cruz Cabrália tem 185 registros de candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2020.