• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Eleições nos EUA: Kamala Harris vê apoio de Democratas crescer após desempenho desastroso de Biden no debate
Mundo

Eleições nos EUA: Kamala Harris vê apoio de Democratas crescer após desempenho desastroso de Biden no debate

Apesar de poisicionamentos de membros do partido, Biden e Kamala mantêm discurso de união

Por Da Redação
Ás

Eleições nos EUA: Kamala Harris vê apoio de Democratas crescer após desempenho desastroso de Biden no debate

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em meio às consequências do desempenho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no debate presidencial contra Donald Trump, a chapa de Kamala Harris, atual vice-presidenta dos EUA, vê o apoio dos Democratas crescerem.

O apoio acontece de maneira surpreendente, já que Harris foi criticada ao longo dos mais de três anos no cargo, chegando a não ser considerada como a sucessora legítima de Biden.

Nos últimos dias, os dirigentes democratas,  agentes e doadores sinalizaram que estão preparados para unir forças em torno dela, e de uma multidão de apoiadores nas redes sociais que se autodenominam "KHive".

Algumas publicações estabelecem comparações entre Harris e "Veep", a série de sátira política estrelada por Julia Louis-Dreyfus, que interpreta uma vice-presidente fictícia que se torna presidente por acidente.

Julián Castro, ex-funcionário do governo Obama e candidato à presidência em 2020, disse na MSNBC, na terça-feira (2), que Biden deveria desistir da corrida presidencial e permitir que Harris concorresse contra Trump. O deputado Jim Clyburn, da Carolina do Sul, um aliado próximo e de longa data de Biden, também disse na terça que apoiará Biden se ele desistir.

Em 2020, Harris lutou para se destacar enquanto fazia campanha para presidente com moderação enquanto ao mesmo tempo cortejava os progressistas. Mais recentemente, alguns dos eventos de campanha foram dirigidos aos partidos negros e hispânicos, incluindo uma série de paradas em Las Vegas nesta primavera, onde falaram com membros de sindicatos locais e organizaram um evento sobre o direito ao aborto ao lado de várias mulheres negras.

Por sua vez, Harris se mantém fiel ao presidente. Quando questionada sobre a perspectiva de liderar o país na terça-feira, ela disse à CBS News que estava "orgulhosa de ser a companheira de chapa de Joe Biden".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário