Eleições

Eleições: pesquisa mostra Lula com seis pontos a mais que Bolsonaro

Petista aparece com 41,1% contra 35,1% do atual chefe de Estado

Por Da Redação
Ás

Eleições: pesquisa mostra Lula com seis pontos a mais que Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | Marcos Corrêa/PR

O levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa nesta quarta-feira, 06, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com seis pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 41,1% das intenções de voto contra 35,1% do atual chefe de Estado. 

A pesquisa, realizada entre os dias 30 de junho e 5 de julho, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença é igual à da pesquisa feita no final de maio pelo mesmo instituto (41,4% a 35,3%). Em seguida, aparecem o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), com 7,4% , Simone Tebet (MDB), com 2,2%; André Janones (Avante), com 1,5%; Pablo Marçal (Pros), com 0,6%; Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; Felipe d´Avila (Novo), com 0,4%; Luciano Bivar (União Brasil), com 0,3%; José Maria Eymael (DC), com 0,2%; e Sofia Manzano (PCB), com 0,2%. O pré-candidato Leonardo Péricles (UP) não pontuou.

Além disso, 6,6 % dos entrevistados disseram que irão votar em branco, nenhum ou anular o voto e 3,7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 2.020 eleitores de 162 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-09408/2022.

O levantamento do Paraná Pesquisas traz resultados diferentes de outros institutos que veicularam sondagens presidenciais recentes. Segundo a pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6), por exemplo, a diferença de Lula para Bolsonaro é de quatorze pontos percentuais (45% a 31%). O levantamento do Datafolha de 23 de junho mostrou o petista dezenove pontos à frente do presidente (47% a 28%).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.