Eleições presidenciais nos EUA: consultor financeiro César Karam fala sobre os impactos para os investidores brasileiros
Atualmente no Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas estão investindo na bolsa, e, para o especialista, mais importante do que tentar “supor” o futuro, é estar preparado para ele
O mundo parou para acompanhar as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos. De um lado, o democrata Biden, de outro, o republicano Trump. Uma longa e acirrada disputa que, até a decisão final, que retirou o então presidente do poder, fez surgir uma série de especulações sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis. O principal deles foi em relação à economia: como as eleições nos EUA podem impactar na bolsa aqui no Brasil?
“De modo algum! Isso tudo não passa de mera suposição, de especulação. Nos preocuparmos com o que pode ou não acontecer não traz resultados concretos”, afirma o consultor financeiro César Karam.
Atualmente no Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas estão investindo na bolsa, conforme dados da B3 (empresa que opera as negociações do mercado) e, para o especialista, mais importante do que tentar “supor” o futuro, é estar preparado para ele.
“O importante neste momento é saber quais estratégias adotar para possíveis subidas das ações, mas também saber como proceder para se proteger em caso de queda”, completa.
*Karam está disponível para falar sobre o assunto e sobre outros temas relacionados à gestão financeira.